LI-TCHUÓ-PA

 

O termo Kung-Fu significa "Ter habilidade em fazer alguma coisa". O seu maior valor como arte marcial está no fato de envolver fé, resistência física e combinar isso com os altos padrões de moral, caráter e disciplina mental, dando assim ao estudante condições de aprender o respeito ao próximo, respeito aos instrutores e a sociedade em que vivem, habilitando-o assim as ações harmoniosas entre os elementos da vida de um ser humano.

Os estilos de Kung-Fu na sua maioria surgiram de pequenas variações de uns estilos básicos que são: estilos dos Templos e os derivados de família ou "Pai". Contudo, o mais importante no entendimento de estilos de Kung-Fu está no princípio de se poder desenvolver o equilíbrio, a força e flexibilidade  dentro de cada sistema e que são baseados nos animais.

Nossa modalidade, tem em sua essência a filosofia, a medicina (Medicina Tradicional Chinesa - Acupuntura, Ventosaterapia, Moxabustão,  Auriculoterapia, Tai Chi Chuan, Lian Gong), a honra,  o caráter, a lealdade aos nosso irmãos de arte e acima de tudo ao nosso País. O Li Tchuó Pa Kung-Fu é formado das seguintes técnicas: Tigre, Cegonha, Águia, Fênix, Serpente, Louva-Deus, Leopardo e Garça Branca.